Condições gerais / FAQs

Estas são as nossas sugestões e condições. O seu pagamento para reserva implica o conhecimento e aceitação destas mesmas condições.
Sabemos que é muita informação e que não pode ser passada ao telefone, razão pela qual as explicitamos na íntegra para vosso conhecimento e segurança e garantia de uma entrega eficaz do nosso serviço.

O que te espera nas atividades?

Clica aqui para ter acesso a um breve descritivo sobre as atividades do seu programa assim como outras caraterísticas, tais como níveis de dificuldade, equipamento/roupa a trazer, etc. As nossas atividades não exigem experiência anteriores, qualificações ou técnicas prévias.

Sugestões para uma reserva de sucesso.

  1. Temos disponível um modelo de convite no nosso site, em: https://www.sniper.pt/parqueaventura18/project/convite/
  2. Aconselhamos que peça aos convidados para chegar 10min antes da hora marcada, afim de evitar atrasos no início do seu programa
  3. Pode consultar o caminho para o parque em: sniper.pt/parqueaventura/como-chegar/
  4. Aconselhamos que, ao consultar o Google Maps, introduzam “Parque Aventura Sniper” e não a morada, chegarão cá sem problemas;
  5. Para efeitos de seguro, vamos necessitar de uma lista com primeiro, último nome e data de nascimento de todos os participantes. Poderá enviá-la antecipadamente por e-mail ou preenchê-la no próprio dia. Reforçamos apenas que não poderemos iniciar atividades sem estes dados. A segurança destes dados está abrangida pela nossa política de proteção de dados e serão tratados com total confidencialidade.
  6. Se pretender trazer mais participantes do que os inscritos no pagamento de reserva, deverá informar a organização com a antecedência possível (nunca menos de 48 horas) e seguir as novas instruções para um pagamento de reforço. As inscrições pagas no próprio dia têm um acréscimo de 2€ por participante. As inscrições no próprio dia sem aviso prévio poderão não ser aceites, por questões de indisponibilidade de vaga ou dificuldades logísticas (disponibilidade de monitores extra, etc.).
  7. Aconselhe os seus convidados a vir com roupa prática, desportiva e calçado de caminhada ou similar. No Inverno aconselhamos também que tragam impermeáveis. Especial atenção, principalmente se tiverem escolhido atividades de cordas, para as meninas/senhoras não trazerem saia;

Temos balneários disponíveis, poderão tomar banho no final da sessão, para tal terão de trazer os devidos artigos de higiene e atoalhados.

Refeições e Lanches de aniversário

  1. Temos os serviços de bar e restaurante, com lanches de aniversário, petiscos, refeições ligeiras e outras, pelo que não está autorizada a entrada nas nossas instalações de qualquer tipo de comida ou bebida, exceto água.
  2. Esta regra não se aplica a grupos de escola a frequentarem programas escolares com duração de até 1 dia.
  3. A solicitação e aquisição de refeições é opcional. Poderá escolher um dos nossos menus disponíveis, aquando da reserva do seu programa, e efetuar igualmente o pagamento em antecipado. Não é possível trazer quaisquer complementos para adicionar às nossas refeições.
  4. Para as suas refeições tenha em atenção a eventual contabilização de outros convidados (para além dos participantes do programa) quando indicar a quantidade pretendida. As quantidades de cada componente do menu está indicada aqui.
  5. Pode solicitar para que a sua refeição esteja disponível em três momentos: aquando da vossa chegada, a meio tempo do programa ou na altura do término. Tenha por favor o cuidado de confirmar connosco os horários, senão a refeição será servida no final da atividade. O acesso dos participantes à refeição deverá ser coordenado com o respetivo monitor para não interferir com o nosso cumprimento de horários nem prejudicar o vosso tempo de atividade do programa. O horário do término das atividades não pode ser extendido para além do estipulado.
  6. Poderá trazer bolo de aniversário, caso se trate duma festa de aniversário, pois este é um serviço que não prestamos.
    Disponibilizamos, na quantidade igual às refeições pedidas, pratos e garfos para comerem o vosso bolo, e guardanapos para eventuais convidados extra (válido apenas quando solicitada a nossa refeição).
  1. Existem restrições quanto às decorações do espaço; consulte-nos. Não são permitidos confettis ou similares. A sua utilização está sujeita a penalização.
  2. Não fazemos o controle ou gestão dos acessos à mesa com a vossa refeição, por parte de pessoas estranhas ao vosso grupo. Não poderemos ser responsabilizados por comportamentos incorretos de outros utentes do espaço.
  3. Minimizamos a utilização de descartáveis de utilização única.
  4. O tempo para a refeição pode prolongar-se até 30 minutos após o encerramento da atividade.

Programas com alojamento

  1. Temos disponível alojamento em camarata ou em tenda. Para ambas as situações, terá de trazer saco-cama, artigos de higiene pessoal e atoalhados (caso peça serviço com roupa de cama, terá apenas de trazer os seus artigos de higiene e atoalhados);
  2. Se pretender sair do parque durante a noite, informe antecipadamente a organização para que lhe seja fornecido um cartão de acesso.

Seguros incluídos

  1. Todos os nossos programas incluem para os participantes Seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil;
  2. Seguro de Acidentes Pessoais Allianz Seguros
    • Apólice nº 205291635

    • despesas de tratamento  ◦  3.912€
    • morte por acidente / invalidez permanente por acidente  ◦  22.352€
    • morte simultânea da pessoa segura e cônjuge  ◦  15.000€
    • despesas de funeral (gastos)  ◦  5.000€
    • despesas c/operações salvamento, busca, transporte do sinistrado  ◦  1.000€
  3. Seguro de Responsabilidade Civil Liberty Seguros
    • Apólice nº 095/00939328

    • por sinistro  ◦  250.000€
    • por ano  ◦  250.000€
  4. Os nossos seguros estão ativos durante o desenrolar da atividade, quando acompanhados pelos nossos monitores e apenas na execução das mesmas. Não assumimos qualquer responsabilidade por acidentes ou danos que aconteçam fora das próprias atividades do programa (intervalos ou deslocações), antes do início ou depois do término, dentro ou fora das nossas instalações.
  5. Segundo a lei em vigor, a responsabilidade da empresa / seguradora não poderá ser reclamada se o sinistrado apresentargrau de alcoolemia igual ou superior ao limite legal em vigor (0,5 gr/l). Em caso de dúvida, reservamos o direito de efetuar ou solicitar os respetivos testes. Em caso de recusa do sinistrado, a empresa/seguradora desvincula a sua responsabilidade.
  6. Em caso de acidente o sinistrado poderá optar por assistência hospitalar abrangida pelo SNS, seguro próprio ou pelo nosso seguro (se aplicável). Deverá informar-nos caso pretenda acionar o nosso seguro. Este deverá ser acionado no dia do sinistro e não posteriormente.
  7. O pagamento das despesas serão efetuadas mediante apresentação dos respetivos comprovativos.

O Parque, programas, atividades e horários.

  1. O seu programa é enquadrado como uma atividade de turismo de ar livre, efetuado em meio aberto, dentro ou fora das instalações físicas equipadas para o efeito (Parque Aventura), para grupos mínimos de 10 participantes.
  2. Os visitantes não participantes têm entrada livre no Parque. O nosso Parque tem acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida (rampas, wc, etc.) embora esteja localizado numa encosta íngreme que dificulta, por si só, a locomoção a estas pessoas. Se tiver participantes no seu grupo com algum tipo de dificuldade motora ou de outra natureza, deverá informar a organização para avaliação e eventual preparação.
  3. Grande parte das nossas atividades, pela sua natureza radical, têm um certo risco envolvido. Existem medidas e procedimentos para reduzir praticamente 100% desse risco, contudo, há sempre situações que não controlamos (por exemplo, qualquer pessoa pode escorregar e cair durante uma corrida).
  4. A segurança é muito importante para nós, e consequentemente para os nossos clientes. Para cada atividade será ministrado um pequeno briefing explicativo de todas as regras de funcionamento e segurança. O seu cumprimento é fundamental para minimizar os riscos envolvidos. Reservamos o direito de excluir, parcial ou totalmente, os participantes que não cumpram o estipulado, quer seja de forma intencional ou inadvertidamente, sem que haja direito a qualquer reembolso.
  5. Clique aquipara ter acesso a um breve descritivo sobre as atividades do seu programa assim como outras caraterísticas, tais como níveis de dificuldade, equipamento/roupa a trazer, etc. As nossas atividades não exigem experiência anteriores, qualificações ou técnicas prévias.
  6. O seu grupo terá sempre o enquadramento permanente por um ou mais monitores técnicos (com algumas exceções). O rácio de monitores varia consoante o programa e/ou atividades incluídas, mas segue a regra geral de 1 monitor de 10 a 15 participantes e 2 monitores de 16 a 30 participantes. Todos os nossos monitores têm formação técnica adequada, completa e certificada para as funções que exercem.
  7. Todo o equipamento de segurança obrigatório à execução das atividades está incluído nos programas e é da responsabilidade da Sniper. Se tiver equipamento próprio:
    1. Se tiver arma/marcador semi-automático de paintball, poderá trazê-lo e jogar com ele. Não nos responsabilizamos por danos ou avarias nos seus equipamentos.
    2. Se tiver máscara de proteção de paintball poderá trazê-la e jogar com ela. Relembramos que não nos responsabilizamos por danos.
    3. Bolas de paintball terão sempre e obrigatoriamente de ser fornecidas pela Sniper no dia do jogo.
    4. Equipamento de proteção individual (por ex: arneses) ou qualquer tipo de material associado às atividades de cordas serão sempre da nossa responsabilidade, não sendo permitido o uso de equipamentos próprios.
    5. Aconselhamos que não leve consigo telemóveis nem similares durante as atividades (temos cacifos para que possa guardar os bens de valor).
    6. A Sniper não se responsabiliza por danos em equipamentos eletrónicos pessoais.
  8. Existirá sempre em permanência, pessoal interno com formação em SBV (Suporte Básico de Vida). Em complemento, os Bombeiros de Bucelas estão estacionados à distância de um telefonema e de 10 minutos de deslocação.
  9. O horário estabelecido para o seu programa é o indicado na tabela de reserva. A duração dos programas está pré-estabelecida para o tamanho médio dos grupos que temos, em alguns casos em que o tamanho do grupo é pequeno (10 a 15 pessoas) a duração do programa será naturalmente mais reduzida; O serviço que é vendido refere-se a uma execução apenas por participante (Rappel, Pontes de Cordas, Escalada, Tiro com Arco, Salto para Trapézio, Slide, etc.) e não ao preenchimento do tempo com várias repetições (exceção para os Matraquilhos Humanos, BubbleFootball, ArrowTag, Passeios a Cavalo, Percurso de Orientação).
  10. Se o grupo chegar atrasado, recebemo-vos na mesma, mas não poderemos alargar a hora de término porque implicará prejuízos ou conflitos em outras marcações, grupos ou horário de encerramento e saída do staff, pelo que tentaremos acelerar o desenrolar das atividades, correndo sempre o risco de ter de retirar alguma atividade do programa, sem que possa haver reembolso, total ou parcial. Assim, aconselhamos que mesmo que o grupo não esteja completo, as pessoas que chegam a horas vão iniciando as atividades afim de não saírem prejudicadas;
  11. A Sniper reserva o direito de definir a ordem das atividades do seu programa, sem comunicação prévia, consoante logística interna ou outras reservas;
  12. A Sniper reserva o direito a dividir grupos grandes em sub-grupos por questões logísticas e de horário.
  13. Programas com Paintball:
    1. Relembramos que o paintball é uma atividade apenas para maiores de 12 anos e que, por defeito, os pacotes base não incluem fatos macaco ou camuflados. O pacote base inclui 100 bolas por pessoa. Poderá também haver compra de bolas extra no dia (opcional);
    2. O Paintball é uma sessão completa de 4 horas, que compreende 6 jogos no máximo, em 6 cenários diferentes, sendo que cada jogo tem um máximo de 10 minutos de tempo efetivo (cerca de 25 minutos contando com intervalos, deslocações para os cenários, etc);
    3. Se o seu grupo for igual ou superior a 20 pessoas, não jogarão em 6 cenários, mas 5, sendo que no final repetem o que mais tiverem gostado (se disponível).
    4. É possível que um impacto de uma bola de paintball no corpo humano provoque hematoma, podendo ser mais intenso se for numa zona desprotegida de roupa.
  14. Programas com Paintball Kids:
    1. Relembramos que o Paintball Kids é uma atividade destinada a crianças entre os 8 e os 11 anos. Crianças com menos de 8 anos nem sempre têm força para conseguir manusear os equipamentos, crianças com 12 anos ou mais poderão ficar desiludidas porque todo o equipamento está adaptado aos mais novos;
    2. Esta sessão inclui até 5 jogos, já com todos os carregamentos de bolas incluídos. Não haverá compra de bolas extra;
    3. Como é uma atividade para os mais novos, todas as proteções já estão incluídas: colete, proteção de pescoço e máscara com capacete integrado.
    4. É possível, mas pouco provável, que um impacto de uma bola de paintball no corpo humano provoque hematoma, podendo ser mais intenso se for numa zona desprotegida de roupa.
  15. Programas com Bubble Football:
    1. A sessão de Bubble Football funcionará num regime de rotação. É uma atividade cansativa, pelo que não estarão todos a jogar ao mesmo tempo, faremos várias equipas e de 5 em 5 minutos vamos trocando os jogadores, a fim se conseguirem repousar entre jogos;
    2. Para jogar Bubble Football, por razões de segurança, não serão permitidos objetos bicudos ou afiados, como brincos, anéis, pulseiras, relógios, óculos, fivelas, etc. Todos estes objetos deverão ser retirados e guardados durante o decorrer da atividade;
    3. Relembramos que é uma atividade que funciona a partir dos 8 anos, crianças mais pequenas não conseguem jogar dentro duma bolha insuflável com estas dimensões e peso;
    4. Para evitar lesões como entorses durante as corridas, aconselhamos botas ou ténis apropriados a este tipo de atividade física.

Política de Cancelamentos e Devoluções

1- Após a receção da sua reserva, ser-lhe-á dado um prazo para pagamento de confirmação que irá variar entre 15 dias e umas horas, consoante a antecedência com que foi efetuada.
2 – Poderá solicitar a alteração da data ou horário do evento (mediante disponibilidade de vaga) até ao à data limite de pagamento ou ao momento do pagamento em si.
3 – Após confirmação da reserva com o respetivo pagamento, consideramos a reserva confirmada, e poderá não ser possível alterar data ou horário. Esta possibilidade será determinada pela Organização e, a ser possível, implicará a aplicação de uma taxa variável entre 50% e 100%, justificável pelos custos operacionais relativos a gestão de monitores e gestão de outras marcações.

4 – Cancelamentos por parte do cliente, posteriores ao pagamento, serão reembolsados nas seguintes condições:
   a – 100% de reembolso, se pedido com 60 ou mais dias de antecedência;
   b – 50% de reembolso, se pedido com 30 ou mais dias de antecedência;
   c – Sem reembolso se antecedência inferior a 30 dias;

5 – Cancelamentos ou adiamentos por condições atmosféricas seguem as seguintes condições:
   a – A avaliação das condições só poderá ser feita no dia da atividade;
   b – Se a Sniper assumir, no dia da atividade, que as condições atmosféricas não permitem a execução do programa, iremos dar ao cliente a hipótese de adiar, para data posterior num prazo máximo de 15 dias.
   c – Se, mesmo a Sniper considerando aptas as condições para o desenrolar da atividade, o cliente quiser adiar a reserva, este adiamento terá uma taxa de 50% do valor total do programa, a cargo do cliente.
   d – Não fazemos devoluções nem cancelamentos por falta de comparência ou de participação.

Dicas

Dicas de ajuda ao Organizador

– Se na data limite do pagamento não tiver em condições de saber o número total final de participantes não deixe de efectuar o pagamento dos participantes que tiver como garantidos para não perder a sua vaga. Assim que tiver a garantia dos restantes participantes contacte-nos para confirmar a disponibilidade de vagas e efectue um pagamento de reforço.

– Pague apenas o valor dos participantes que já tiverem confirmado. Não se esqueça que não fazemos devoluções nem transformamos o dinheiro já pago em outras actividades ou consumíveis.

– No dia da actividade deverá deslocar-se ao balcão de recepção a fim de preencher a ficha do seguro. Nesta altura será informado dos procedimentos iniciais da actividade e deverá informar a organização de algum dado que ache relevante.

O pagamento é realizado com antecedência, por isso informe os seus amigos que deverão confirmar a ida à acção pelos menos 2 dias antes da data limite de pagamento. Assim resta sempre algum tempo para você, como organizador, finalizar todos os preparativos da actividade e proceder ao pagamento nas devidas datas, sem atrasos.

– Se preferir fazer o pagamento por transferência bancária, informe-nos sempre que o nome da conta pelo qual realiza a transacção não corresponde ao organizador.

– Caso haja alguns participantes (poucos) que se atrasem a confirmar a sua inscrição, existe efectivamente a possibilidade de eles se juntarem ao vosso grupo, porém é necessário informar a Sniper até 3 dias antes da acção quantos jogadores extras fazem pretensões de vir. Isto é absolutamente necessário para que seja confirmado a existência de vagas para essas pessoas. Posteriormente será necessário, ou efectuar o pagamento das mesmas o mais rápido possível (sendo necessário também o envio do comprovativo, por email), ou então poderá ser dada a possibilidade de pagar no próprio dia com um acréscimo de 2,00€. A gerência reserva o direito de atribuir uma destas duas opções consoante o caso e por questões de organização. Trazer mais jogadores do que os que estavam combinados com a organização poderá originar a exclusão desses elementos da actividade, ou por falta de equipamentos disponíveis (arma e máscara) ou pelo facto de um grupo maior necessitar de mais árbitros/monitores/pessoal de apoio.

– Para grupos que se desloquem à Sniper em autocarro alugado, sugerimos tamanho médio (até 35 lugares). Autocarros com lotação superior não conseguem chegar próximo das nossas instalações, sendo que terão de caminhar aproximadamente 1 Km até chegar ao Parque.

– Marque sempre o ponto de encontro no Parque Aventura. No site está disponível um esquema de localização. Caso marque noutro local se alguém se atrasar, posteriormente irão todos chegar atrasados à vossa sessão de actividades.

Em dias de chuva, como não fazemos devoluções nem cancelamos os programas (trata-se de Desporto Aventura realizado ao ar livre), sugerimos que tragam uma muda de roupa. No final das actividades poderão usar os nossos balneários (com água quente).

Que vantagens tenho como organizador?

Para o Paintball o organizador tem descontos se trouxer entre 10 a 13 elementos.
A partir de 14 elementos, não paga os seus jogos, e tem ainda a oferta de 50 bolas por cada 2 elementos para além dos 14. Tem também a oferta do aluguer do porta potes, e oferta do aluguer de um fato macaco.

Para as Actividades Aventura tem um desconto de 50% no programa até aos 19 elementos e não paga se forem 20 ou mais elementos.

Como vir até ao Parque?

Quanto tempo demoro até ao parque e onde posso organizar um ponto de encontro?

De Lisboa ao Parque Aventura Sniper, são cerca de 25 minutos. Poderá combinar com os seus convidados num local que todos conheçam, para facilitar a chegada de todos ao mesmo tempo.

Qual é a nossa morada?

Temos todas as indicações para vir até ao parque Aventura Sniper na nossa página Como chegar

 Aconselhamos que, ao consultar o Google Maps, introduzam “Parque Aventura Sniper” e não a morada, chegarão cá sem problemas;

Outros

Quando usufruo das ofertas do Cartão Cliente?

Quando vier participar numa actividade no nosso Parque poderá efectuar a sua inscrição.
No próprio dia – começa logo a acumular valor para o seu cartão
Nas próximas visitas ao Parque – ganha todas as ofertas que tivermos disponíveis para o Cartão Cliente.
É sempre indispensável a apresentação do mesmo.

O Parque Aventura Sniper faz eventos para empresas?

Sim, pode consultar todas as informações em: www.sniper.pt/corporate

Como posso saber que actividades são adequadas ao meu grupo?

Existem variadas formas de poderes participar na enorme variedade de atividades e programas que temos para ti.

[icon name=”arrow-circle-right”] Podes vir até ao parque e participar em variadas atividades, e se vieres com um grupo com 10 ou mais pessoas, podes sempre escolher os vários programas que temos, basta saberes a idade dos participantes, o preço que estás disposto a gastares, se queres com ou sem Paintball, se de manhã, de tarde ou até um dia inteiro.

 

Espreita esta página

 

 


[icon name=”arrow-circle-right”] Podes vir somente em familía ou pequeno grupo, desde que até 8 pessoas e desta forma temos para ti, não todas mas algumas atividades que podes praticar. Apenas terás de consultar a disponibilidade no próprio dia e ligares para cá uma meia-hora antes para garantir que tudo está ok para te receber.

 

Temos esta página para o efeito…

 


[icon name=”arrow-circle-right”] O que te interessa são colónias de férias!
Neste caso o Campo de Férias Sniper decorre normalmente entre Junho e Agosto, e podes escolher passar connosco uma ou duas semanas.

Mas aqui tens mais informação

 


Não é uma hora de adrenalina, nem um dia, nem mesmo 2 semanas. Querias fazer algo mais contigo, algo para a vida!
Existe uma tribo aqui! Provavelmente anida não conheces mas sabes que é para ti!
A Academia de Sobrevivência é um clube formado por profissionais multidisciplinares, das áreas de pedagogia e sobrevivência, com muitos anos de larga experiência, e que organiza encontros aos fins de semana, feriados e nos períodos de férias, promovendo atividades lúdicas educativas de grande valor pedagógico e formativo.

Junta-te a esta tribo!

 

Onde posso obter informações sobre o Campo de Férias

Temos um site para o efeito, pode consultar todas as informações, preços e inscrições em: www.sniper.pt/campodeferias/